Monitoramento de rede

Saiba como ter uma rede estável e de alto desempenho através de ações preventivas e reativas com mais de 130 sensores de monitoramento.

Atualmente, as empresas dependem de suas redes para o compartilhamento e a administração de dados. Congestionamento de dados ou quedas de energia podem afetar o sucesso do seu negócio em longo prazo. Através de um monitoramento contínuo dos servidores e da rede, é possível que problemas sejam encontrados e solucionados antes que causem danos ao sistema. Atitudes pró-ativas podem evitar falhas de desempenho e proporcionar maior qualidade de serviço, reduzir custos comprando apenas o hardware de que necessita e aumentar lucros reduzindo o período de inatividade.

Monitoramento de Rede e Largura de Banda

Uma sonda irá rodar em um servidor dentro da própria rede coletando estatísticas das máquinas, softwares e dispositivos que você determinar. Além disso, ele será capaz de reconhecer todos os dados do sistema, auxiliando no mapeamento da rede. Tais dados são armazenados para análises posteriores, possibilitando sua visualização e a reação às mudanças.

Monitoramento de Desempenho e Disponibilidade

O Monitor possui mais de 130 tipos de sensores. Assim, é possível monitorar a velocidade e os erros em uma rede, antes mesmo que o usuário perceba. Quando ocorrerem interrupções, o software enviará uma notificação via e-mail. Os tempos de resposta e inatividades são gravados constantemente no banco de dados, permitindo que relatórios sejam gerados a qualquer momento.

Mapeamento da Rede

Painéis informativos em tempo real com performance ao vivo e informações de status. Editor interativo de mapas com ícones de rede, ícones de estado, gráficos de tráfego, listas top 10, etc.

Conheça as vantagens do monitoramento de rede para sua empresa

Vantagens para o departamento de TI

  • Mapear e documentar toda a sua rede e conectividade
  • Monitorar o funcionamento e consumo de recursos de cada dispositivo físico ou virtual da infraestrutura
  • Identificar, capturar e até mesmo evitar facilmente a degradação no desempenho da rede equipamentos e aplicações antes mesmo de afetar os usuários ou toda a empresa
  • Resolução de problemas em tempo real com gráficos instantâneos e detalhados
  • Identificar e lidar com a maioria dos problemas críticos, atendendo e superando as expectativas técnicas e comerciais
  • Alocar profissionais e investimentos na área de maneira eficiente, economizando recursos da empresa e fornecendo um serviço melhor aos usuários e clientes internos.

Vantagens para o Administrador

  • Custo contabilizado como serviço, com possibilidade de abatimento total no Imposto de Renda
  • Garantia total de todos os produtos e serviços, evitando gastos não previstos
  • Redução de custo com Recursos Humanos com a diminuição da quantidade necessária de funcionários especializados e dedicados para network
  • Planilhas e relatórios específicos que irão auxiliar na tomada de decisão em diversos aspectos relacionados a operação da empresa