Implantação de rotinas de backup

Saiba como investir em backup e proteger as informações da sua empresa com cópias de segurança em servidores locais ou em nuvem

Guardar informações em formato digital representa economia com impressão, redução de custos com armazenamento, agilidade no acesso das informações e, principalmente, segurança dos dados, uma vez que documentos digitais podem ser copiados para diversos locais através de rotinas inteligentes de backup, mas se você não tem cópias de segurança dos seus arquivos, sua empresa pode estar fazendo isso errado.

Fazer backup dos arquivos da sua empresa sem uma consultoria especializada pode ser complexo e sair caro, mas deixar de fazer backup pode representar um prejuízo maior ainda, já que você corre o risco de perder arquivos importantes como informações de clientes, projetos industriais, segredos de negócio, contratos, prontuários, processos, e diversos outros dados extremamente relevantes para seu nicho de negócio. Além de tudo isso, o pior prejuízo é ficar para trás de seus concorrentes no quesito “inovação”.

Hoje em dia, além de servidores locais que podem agilizar o acesso as informações através da rede da empresa, existem diversas opções de backup em nuvem, que armazenam os arquivos em servidores na internet que possuem fortes rotinas de proteção dos dados contra riscos virtuais, como acesso indevido, e riscos físicos, como incêndio, roubo e até desastres naturais. Hospedar seus dados em nuvem também torna mais fácil o compartilhamento dos arquivos com parceiros, fornecedores e outras filiais da empresa, tudo contando com a proteção de modernos datacenters e a política de privacidade de empresas renomadas no mercado.

A Materinfo oferece consultoria e implantação para modernas rotinas de backup. É possível fazer backup automático de todos os computadores da empresa em servidores próprios, dentro da rede interna (intranet), com espelhamento de dados e proteção contra surtos elétricos, e selecionar as informações mais valiosas para serem armazenadas tanto em servidores locais quanto em nuvem, ou até mesmo configurar rotinas de backup para utilizar o tempo ocioso da internet para fazer backup de todos os computadores em nuvem. Consulte-nos para saber mais sobre nosso serviço de proteção de dados.